Em vídeo viral, TikToker australiana relata sua dura batalha para se livrar do vício em vape e os sintomas causados pela abstinência da nicotina.
+ Sala secreta de Michelangelo, com desenhos raros, é revelada ao público
+ Vídeo: hambúrguer do McDonald’s surge intacto após anos em um carro
+ ‘Cientista mais atraente do mundo’ revela ser ‘traumatizada’ pelo seu apelido
Jillie Clark começou a fazer uso do cigarro eletrônico há três anos; ela, que nunca fumou, acabou cedendo aos encantos do vape e acabou viciada: “Acho que, infelizmente, parte disso é uma questão social. Eu queria me adaptar e me forcei a aprender a vaporizar e, posteriormente, fiquei viciada em nicotina“, revelou ela ao site de notícias australiano news.com.au.
O vape se tornou um companheiro fiel de todas as horas e Clark percebeu que isso havia se tornado algo além de simples pausas durante o dia; ela notou que o cigarro eletrônico era a primeira coisa que pegava logo pela manhã e a última antes de dormir. Até mesmo no meio da noite, ela não conseguia voltar ao sono se não desse uma tragada nele.
Clark teve que encarar que o uso do vape estava fora de controle e que era hora de parar afinal, ela sentia que a nicotina estava realmente afetando sua saúde. Largar um vício requer força de vontade e muita perseverança e Clark tem documentado e compartilhado sua jornada nas redes sociais, mostrando com honestidade os altos e baixos dessa batalha que causa muitos sintomas pela abstinência de nicotina.
“Eu diria que dormir tem sido realmente mais difícil. Mas acho que parte disso se deve à privação de nicotina”, diz ela no vídeo. “Mas eu definitivamente sei que, com o tempo, isso irá diminuir completamente. Sim, acho que tenho mais energia, o que é interessante. Mas dormir é tão difícil.”
Em alguns momentos ela confessa que quase desistiu, Clark conta que depois de 4 dias sem usar o vape, a vontade quase venceu. Ela estava passando por uma tabacaria e comecei a racionalizar a compra de um cigarro eletrônico, pensando que se não postasse sobre isso, ninguém saberia e tudo ficaria bem: “Eu realmente me senti como se fosse uma viciada em metanfetamina falando sozinha na minha cabeça”, disse ela.
“Passei por vários cenários diferentes, imaginando sobre como iria esconder isso e como poderia essencialmente mentir sobre ir e comprar um vape. Isso me assustou porque naquele momento percebi que isso era um vício de verdade.”